Valparaíso Acqua Park
Valparaíso Acqua Park


 

Em 1999, a família Madeira adquiriu a área onde se encontra atualmente o Valparaíso Complexo Turístico Ltda., denominando-a Chácara São José do Valparaíso.

 

Com este nome os seus proprietários pretendiam homenagear São José, padroeiro do Município de São de Ribamar, e Pablo Neruda, que é o poeta da predileção da família Madeira.

 

No ano de 2006, com a ideia de criar uma empresa voltada para o turismo e gastronomia, nascia o Valparaíso Complexo Turístico Ltda., sendo preservada, assim, a denominação originária.

 

Valparaíso é uma cidade do Chile, distante 117 km da capital do País, Santiago, declarada pela UNESCO, em 2003, Patrimônio Cultural da Humanidade, ganhando destaque no mundo cultural por abrigar a La Sebastiana, a casa que o poeta Pablo Neruda, Prêmio Nobel de Literatura em 1971, escolheu para refugiar-se do cansaço que a cidade de Santiago lhe trazia.

 

Nesta casa o poeta, diplomata e político Pablo Neruda deixou suas marcas, com destaque para o bar que fica no segundo andar, todo cor-de-rosa, onde era preparado o seu coquetelón, e voltado para a baía de Valparaíso.

 

Assim, Valparaíso é uma homenagem singela ao poeta Pablo Neruda, aquele que soube cantar a alma de sua gente e as dores do povo da América Latina.

 

Em agosto de 2009, como forma de oferecer um serviço voltado para crianças e adolescentes, o Valparaíso disponibilizou sua nova atração: o Valparaíso Acqua Park! Um parque aquático que já nascia arrojado com uma piscina de 1200m², diversos brinquedos – jacaré, pelicano, sapo, borboleta, toboguinho e rampa -, quiosques, vestiários, banheiros e lanchonete.

 

Em 2010, deu-se a entrega da segunda etapa do Valparaíso Acqua Park: um free fall, dois toboáguas, rio lento, rampa, lanchonete, espaço climatizado para eventos, restaurante self service, vestiários, banheiros, duchas e quiosques.

 

Ao final de 2011, a terceira etapa do Valparaíso Acqua Park foi entregue para os seus freqüentadores: a ilha do Pirata! Trata-se de uma ampla área tematizada, com inspiração na clássica história dos piratas que povoa as mentes das crianças, com barco, cachoeiras, pedras, serpentes, ancoras, hidromassagem e uma piscina com formato de praia. Ao redor da ilha do Pirata foi desenvolvido um paisagismo de grande beleza cênica, com pedras e ornamentações que lembram a legendária ilha do Pirata Barba Negra.

 

Em 2012, o Valparaíso Acqua Park traçou um cronograma de novas atividades e atrações. Em março do mesmo ano foi colocada em votação a escolha, pelo público, de uma nova atração radical do Valparaíso. O grande vencedor foi o Halft-Pipe. Além disso, também foi construída também uma nova atração infantil: o Splash! que trouxe ainda mais diversão para todos os frequentadores do Valparaíso Acqua Park. Para garantir ainda mais conforto a todos os frequentadores, foi construída no mesmo ano uma nova portaria, informatizada, e que garante maior rapidez na entrada para o Acqua Park

 

Em 2013 ainda vem muita novidade por aí! Para surpreender ainda mais, o Valparaíso Acqua Park está preparando muita novidade. Se prepare para ainda mais diversão. Esperamos por você!

O Valparaíso está localizado no município de Paço do Lumiar-MA na região metropolitana de São Luís-MA. Fone para contato (98) 3265-0229. Mais informações acesse o link: http://www.valparaisoacquapark.com.br/  

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.7/5 (300 votos)




ONLINE
1