Barreirinhas-MA (Lençóis Maranhenses)
Barreirinhas-MA (Lençóis Maranhenses)


 

 

                         

 

É incrível um país tropical como o Brasil, conhecido pelas belas praias e florestas, haja um deserto, pois em nosso litoral encontram-se os Lençóis Maranhenses, o deserto brasileiro.

 

O Pólo Parque dos Lençóis, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas. Seu maior atrativo, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, m Paraíso ecológico com 155 mil hectares de dunas, rios, lagoas e manguezais, belo e intrigante fenômeno da natureza, que tem Barreirinhas como principal portão de entrada.

 

Entretanto, diferente entre as vastas dunas de areia estão lagoas verdes e azuis, formando a verdadeira visão do oásis. Esse espetáculo da natureza só é possível graças à chuvas que caem sobre a região no primeiro semestre do ano  que alimentam as lagoas nos Lençóis.

 

Para proteger esses 155 mil hectares que guardam um ecossistema tão particular, foi criado, em 1981, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

 

O município de Barreirinhas está localizado no litoral do Maranhão, fazendo parte do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Está a 272 km da capital maranhense, São Luís.

 

No que diz respeito as acessos, pode-se chegar ao Lençóis Maranhenses através de linha regulares de ônibus entre São Luís-MA e Barreirinhas-MA ou de veículo comum através de um trecho todo asfaltado permitindo o fácil acesso ao local. É possível também ir até o local através de táxi aéreo de São Luís a Barreirinhas. Oura opção de acesso é por água através de barco pelo Rio Preguiças até Atins, nos limites do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

Rating: 4.7/5 (300 votos)




ONLINE
1